Domingo, 14 de Julho de 2024
29°

Parcialmente nublado

São Luís, MA

Política Politica

Prefeito de Cândido Mendes é cassado pela Câmara de Vereadores

Por 8 votos a 1, o gestor teve o mandato cassado

25/08/2023 às 06h36 Atualizada em 25/08/2023 às 07h20
Por: wallyson sousa
Compartilhe:
Prefeito de Cândido Mendes é cassado pela Câmara de Vereadores

O prefeito da cidade de Cândido Mendes, José Bonifácio, mais conhecido como Facinho Rocha (PL), foi cassado nessa quinta-feira (24), pela Câmara de Vereadores, por quebra de decoro. O placar final foi de 8 a 1 pela derrubada do gestor. A sessão que analisou a cassação do prefeito foi liderada pelo vereador da oposição Josenilton Santos do Nascimento, presidente da Câmara de Vereadores. 

E, como vice-presidente da casa está o vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, o Sababá Filho (PCdoB), que causou um alvoroço em Cândido Mendes no dia 4 de agosto, ao jogar dinheiro pela janela da Câmara, afirmando ter recebido R$ 250 mil do prefeito Facinho para renunciar.

Ele era alvo de uma ação depois de ser denunciado por quebra de decoro quando proferiu discurso afirmando que um vereador da oposição tinha mais de 90 empregos na Prefeitura e uma gratificação de quase R$ 20 mil. Os parlamentares alegam que o gestor não apresentou provas. 

Com a cassação, assumirá o comando do Município a vice-prefeita, Alexsandra Viana, a Alê do Povo (PSDB).

Antes da sessão de cassação, o prefeito Facinho ainda tentou conseguir um mandado de segurança para suspender os trabalhos.

Em julho, o gestor já havia conseguido barrar uma sessão que analisaria o mesmo caso.

O prefeito Facinho Rocha se manifestou nas redes sociais sobre a cassação. Ele disse seguir confiante na proteção e orientação divina. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias