A OPERAÇÃO FOI DEFLAGRADA PELA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, NESTA QUINTA-FEIRA(31), COM INTUITO DE CUMPRIR MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDOS PELA JUSTIÇA UMA INVESTIGAÇÃO QUE APURA O CRIME DE AGIOTAGEM.
APÓS DOIS ANOS DE INVESTIGAÇÕES, OS INVESTIGADORES DESCOBRIRAM A EXISTÊNCIA DE UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA BEM ESTRUTURADA E ORGANIZADA PARA A PRÁTICA DO CRIME DE AGIOTAGEM OU EMPRÉSTIMOS ILEGAIS. DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES, O BANDO REALIZAVA EMPRÉSTIMOS ILEGAIS COM JUROS EXTREMAMENTE ALTOS, EM TROCA, EMPENHAVA DAS VÍTIMAS, CARTÕES DE BENEFÍCIOS SOCIAIS, JOIAS E DEMAIS BENS E DOCUMENTOS.
AS INVESTIGAÇÕES TAMBÉM REVELARAM QUE O BANDO CRIMINOSO, CONTAVA COM A COLABORAÇÃO DE UM FUNCIONÁRIO DE UMA LOTÉRICA DA CIDADE DE MIRANDA DO NORTE, O QUAL DESEMPENHAVA O PAPEL DE REALIZAR OS SAQUES DOS BENEFÍCIOS, OS QUAIS, LEGALMENTE, DEVERIAM SER REALIZADOS APENAS POR SEUS TITULARES.
NA QUINTA, QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS EM FLAGRANTES, SENDO QUE AS INVESTIGAÇÕES ANALISAM A SUPOSTA PRÁTICA DOS CRIMES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA//
Mín. 23° Máx. 25°