Domingo, 14 de Julho de 2024
29°

Parcialmente nublado

São Luís, MA

Polícia maranhão

EM MIRANDA DO NORTE, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE À AGIOTAGEM E PRENDE QUATRO PESSOAS

Após dois anos de investigações, os investigadores descobriram a existência de uma associação criminosa

01/09/2023 às 18h08
Por: wallyson sousa
Compartilhe:
EM MIRANDA DO NORTE, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE À AGIOTAGEM E PRENDE QUATRO PESSOAS

A OPERAÇÃO FOI DEFLAGRADA PELA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, NESTA QUINTA-FEIRA(31), COM INTUITO DE CUMPRIR MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDOS PELA JUSTIÇA UMA INVESTIGAÇÃO QUE APURA O CRIME DE AGIOTAGEM.

APÓS DOIS ANOS DE INVESTIGAÇÕES, OS INVESTIGADORES DESCOBRIRAM A EXISTÊNCIA DE UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA BEM ESTRUTURADA E ORGANIZADA PARA A PRÁTICA DO CRIME DE AGIOTAGEM OU EMPRÉSTIMOS ILEGAIS. DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES, O BANDO REALIZAVA EMPRÉSTIMOS ILEGAIS COM JUROS EXTREMAMENTE ALTOS, EM TROCA, EMPENHAVA DAS VÍTIMAS, CARTÕES DE BENEFÍCIOS SOCIAIS, JOIAS E DEMAIS BENS E DOCUMENTOS.

AS INVESTIGAÇÕES TAMBÉM REVELARAM QUE O BANDO CRIMINOSO, CONTAVA COM A COLABORAÇÃO DE UM FUNCIONÁRIO DE UMA LOTÉRICA DA CIDADE DE MIRANDA DO NORTE, O QUAL DESEMPENHAVA O PAPEL DE REALIZAR OS SAQUES DOS BENEFÍCIOS, OS QUAIS, LEGALMENTE, DEVERIAM SER REALIZADOS APENAS POR SEUS TITULARES.

NA QUINTA, QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS EM FLAGRANTES, SENDO QUE AS INVESTIGAÇÕES ANALISAM A SUPOSTA PRÁTICA DOS CRIMES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA// 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias