Domingo, 14 de Julho de 2024
29°

Parcialmente nublado

São Luís, MA

Brasil policia

Estudante morre e outros três ficam feridos durante ataque em escola de São Paulo

As outras duas vítimas foram atingidas no tórax e na clavícula. Além disso, um quarto aluno sofreu ferimentos ao tentar fugir durante o ataque

23/10/2023 às 22h53
Por: wallyson sousa
Compartilhe:
Estudante morre e outros três ficam feridos durante ataque em escola de São Paulo

Uma tragédia abalou a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (23), quando um ataque a tiros ocorreu dentro da Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste da cidade. Uma aluna perdeu a vida e três outros estudantes ficaram feridos.

De acordo com informações oficiais do governo de São Paulo, um adolescente de 15 anos, que também era aluno da escola, entrou armado no colégio e efetuou disparos. O atirador foi apreendido no local junto com a arma utilizada no crime. A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30, após o ocorrido, às 7h20.

Entre os três estudantes atingidos pelos disparos, um deles, baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos. As outras duas vítimas foram atingidas no tórax e na clavícula. Além disso, um quarto aluno sofreu ferimentos ao tentar fugir durante o ataque.

Os feridos foram imediatamente encaminhados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba, mas até o momento desta reportagem não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos estudantes.

A comunidade escolar e os familiares das vítimas estão sendo atendidos e acompanhados pelas autoridades locais. A gestão estadual emitiu uma nota lamentando o trágico incidente e destacou que a prioridade é prestar assistência às famílias afetadas.

Este é o segundo incidente deste tipo ocorrido em São Paulo neste ano. Em março, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um ataque com faca por um aluno em uma escola na Zona Oeste. O agressor, um adolescente de 13 anos, foi apreendido.

Nas redes sociais, o presidente Lula escreveu: “Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos. Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas”.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também se manifestou: “Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo. Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias