Domingo, 14 de Julho de 2024
29°

Parcialmente nublado

São Luís, MA

Brasil BRASIL/ JORNALISMO

Inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo vão até segunda-feira (3)

Podem concorrer matérias sobre pequenos negócios nas categorias Texto, Áudio, Vídeo, Fotojornalismo e Jornalismo Universitário

02/06/2024 às 11h44
Por: wallyson sousa Fonte: BRASIL 61
Compartilhe:
Inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo vão até segunda-feira (3)

Profissionais da imprensa e estudantes têm até segunda-feira (3) para inscreverem seus trabalhos no 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo. O tema central da edição é “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”. Para participar, os conteúdos devem ter sido veiculados na imprensa entre 5 de junho de 2023 e 2 de junho de 2024.

Segundo o Sebrae, podem concorrer matérias nas seguintes categorias:

  • “Áudio – reportagens veiculadas em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming, com a duração de até 40 minutos.
  • Fotojornalismo – foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, ou sites de empresas jornalísticas.
  • Texto – matérias publicadas em veículos impressos (jornais ou revistas), portais ou sites de notícias.
  • Vídeo – reportagens veiculadas em emissoras de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, com a duração de até 60 minutos.
  • Jornalismo Universitário – categoria especial vai premiar o melhor conteúdo jornalístico (nas modalidades áudio, fotojornalismo, texto ou vídeo) que tenha sido desenvolvido por universitários matriculados ou recém-formados no curso de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.”

Profissionais e estudantes podem enviar até três trabalhos, e não há limites de inscrições por veículo ou instituição de ensino. Para se inscrever, basta acessar o site do Sebrae e preencher um cadastro com informações pessoais, incluindo nome completo, CPF, RG, Unidade Federativa e cidade.

Premiação

A 11ª edição do prêmio será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, selecionará os participantes para a fase regional, responsável por determinar os finalistas da etapa nacional.

Na fase nacional, os vencedores das categorias Áudio, Fotojornalismo, Texto e Vídeo serão premiados com um notebook. Entre esses quatro, será escolhido o vencedor do Grande Prêmio, que também receberá um celular de última geração. Este mesmo prêmio será concedido ao ganhador da categoria especial de Jornalismo Universitário.

 



Fonte: Brasil 61

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias